terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Em plena terça-feira

Eu não entendo o pessoal lá do meu serviço. Eles adoram marcar festas, churrascos e encontros como se ninguém precisasse acordar às cinco horas da manhã no dia seguinte. Quando me chamam, penso “xi, mas eu trabalho amanhã cedo”... Mas eles? Será que sou o único que precisa dormir mais de cinco horas por noite? rs...
Falo disso agora porque acabei de receber uma ligação do meu supervisor (hoje estou de folga), chamando pra um churrasco hoje à noite na casa de um colega meu. Se pelo menos o churrasco fosse ontem, hoje eu poderia dormir até tarde! E o pior é que ficar negando convite pega mal, né? Então fazer o quê? Vou lá... E amanhã me viro pra acordar bem disposto e chegar a tempo para o expediente.

O pior é que o cara que me liga chamando pra festa é o mesmo que me entrega a folha de advertência se eu me atrasar. E por falar nisso, já tenho uma advertência e talvez receba mais uma. Sabe por quê? Na semana passada meu avô faleceu e eu saí mais cedo para ir ao enterro. Como não se trata de um parente de primeiro grau (pai, mãe, filho ou irmão), não tenho direito a licença. Se eu levasse uma cópia do atestado de óbito em menos de 48 horas, podia fazer uma solicitação de abono de saída-mais-cedo que ainda estaria sujeita a análise para talvez ser concedida. Pra piorar, o que aconteceu? Não consegui uma cópia do atestado em menos de 48 horas. Tô me ferrando bonito... Toda essa burocracia desse emprego me dá uma preguiça!!!

Quanto ao meu avô, sei que vocês vão oferecer seus sentimentos, pêsames e condolências e desde já agradeço. Não comentei nada antes porque... Não sei, é um assunto muito delicado pra se abordar aqui. Mas eu sou forte quanto a essas coisas. Pelo menos quando acontece naturalmente.

Beijos!

3 comentários:

Jackie Götzen disse...

Então falemos do trabalho!!! Aff...vc pode dizer (mesmo que de mentirinha) que está se tornando vegetarianos...e portanto...churras estão fora de cogitação...ha ha ha ha

Obrigada pelo toque sobre o post de ano-novo!

Andrea disse...

Espero que toda a sua família compartilhe a mesma serenidade.

Ingrith disse...

Tô achando que esse cara quer puxar seu tapete...