sábado, 22 de março de 2008

Capítulo 1

Então meu amigo Jonas um dia me liga chamando pra ir ao Zampollo, o bar dos domingos, encontrar ele, um amigo e um vizinho seus. O amigo, Onório ele conheceu através de uma amiga nossa e o outro ele conheceu num ônibus quando ambos chegavam ao ponto em que desceriam para ir às suas casas. Na ocasião, este outro, que se chama Damien, fez uma proposta sórdida a ser realizada em um terreno baldio ali próximo, mas o Jonas estava semi-comprometido e eles ficaram só na amizade mesmo.
Quando cheguei ao bar, o Jonas estava sentado à mesa com o Onório e logo o apresentou a mim dizendo que ele já dissera anteriormente que me acha lindo - a cara do Onório ficou no chão, mas eu agi com naturalidade.
De repente, vi em outra mesa ninguém menos que o Guido, então fui cumprimentá-lo e conversar um pouco, mas depois voltei à mesa do Jonas no momento em que ele viu que o tal vizinho Damien chegava ao local. Quando apontou quem era, me surpreendi ao ver que era um garoto que eu já vi antes no bar... Essa história vocês já conhecem (mas não é o mesmo cara que citei no Prólogo 2).
Mais tarde fomos os três (Jonas, Onório e eu) para a mesa do Damien e seus amigos, onde não rolou muita interação além da saia justa que eu contei no post "Uma sensibilidade total". Jonas me apresentou dizendo que eu já vi o Damien por ali e este respondeu que nunca me vira antes. Fiquei em uma posição péssima! Entretanto, embora alguns de meus leitores tenham interpretado a atitude do Jonas como de má fé, a verdade é que eu sei que não é o caso. Jonas é um tanto avoado mesmo e não percebe o quanto suas palavras podem ser comprometedoras. De qualquer forma, era nele em que o Damien estava interessado.
Em um dado momento, vi o Guido indo embora, mas ele não viu onde eu estava. Antes que ficasse tarde, também me fui e no dia seguinte soube que o Jonas, apesar de ainda estar de caso com outro sujeito, acabou indo pra cama com o Damien.

Uma semana depois, foi o Guido quem me chamou para ir ao Zampollo novamente e eu chamei o Jonas e o Onório para irem também, para então apresentá-los.
Esta, porém, seria uma noite de sérias revelações e reviravoltas.

4 comentários:

Jackie Götzen disse...

Vixe, consigo imaginar todas as cenas!!!!

Jackie Götzen disse...

Ué...jurava que vc era de SP...

Mas de onde de Goiás???

Da cidade onde não tem esquina?

Jackie Götzen disse...

Eu sei!!! É de lá mesmo...mas é que a surpresa é discreta, a pode ser que não ia gostar de ter o nome da cidade alí no post explanado...aí fiquei nas entrelinhas!!!!

Já que a surpresa tb vê o blog escondido, não deixa comentário por escrito mas comenta comigo e ainda pede atualizações!

Bluerose disse...

Você sabe que sou fã dos seus dramas.
Manda ver que acompanho tudinho!
Beijunda!!!